JP Sampaio em título do Palmeiras na Copinha de 2022
Reprodução/Instagram
JP Sampaio em título do Palmeiras na Copinha de 2022

O coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, revelou ter encontrado drogas no alojamento do clube. Popularmente conhecido no Palmeiras como JP, o coordenador revelou a conversa que teve com os atletas (que não tiveram o nome divulgados) no episódio. Confira:

"Já peguei muitos jogadores que estavam com drogas dentro do alojamento. E aí perguntei 'quer tratamento? Ninguém vai saber, tô contigo, se precisar eu te pago o que você quiser para ser tratado. Não precisa? Então tá bom, tô contigo, também vai dar merd* pra mim. Agora a cada 15 dias vou fazer exame em vocês dois'", revelou o coordenador em entrevista ao Charla Podcast.

Sampaio afirmou que os dois atletas seguem no futebol, um deles atuando em Portugal e o outro no Brasil.

Além de compartilhar outros momentos de vivência na base do Palmeiras, JP Sampaio contou detalhes de como alguns jogadores chegaram ao clube, tendo como destaque principal o atacante Endrick.

"São Paulo tinha um monitoramento de um dos caras que foi referência de base no país, se chama Geraldo. Na época era o Geraldo e o Newton Mota, lá da Bahia, eram as referências no país. Então, esse cara fazia o monitoramento de um trabalho enorme no São Paulo. E aí o monitoramento começou a não ter mais a proteção do movimento de futebol de base. Se o jogador não estivesse dentro do clube, ele não estava preso ao clube, que é o caso do Endrick", iniciou Sampaio.

"Endrick era o monitoramento de Brasília. O pai de Endrick pediu ao São Paulo: 'Quero estar dentro do clube agora'. Eu era um volante lento, que carregava piano, às vezes o Vampeta pra mim (risos), e falava assim: 'O que eu sofri com canhoto'. Então, quando eu vejo um canhoto e driblador...o vídeo de Endrick é driblador e indo pra direção do gol. 'Quanto ele quer?'. 'Ah, o pai quer R$ 3 mil, ajuda de custo e um emprego para vir para São Paulo'. 'Tá feito'. Se eu errar, depois vai ser pouco dinheiro. Agora se eu acertar...aí foi isso", explicou o coordenador.

João Paulo Sampaio chegou ao cargo de coordenador de base do Palmeiras em 2015, após substituir Erasmo Damiani. Antes, JP, que também foi jogador e técnico de futebol, havia sido coordenador de base do Vitória, onde trabalhou por oito anos.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes