
Condenador por assédio sexual, o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi atacado com uma "chuva de ovos" nesta quinta-feira (13) durante um evento apresentando o lançamento de um novo livro. Segundo as autoridades de Madri, o homem que atirou os ovos era tio do ex-dirigente.
Luis Rubén teria xingado Rubiales de "canalha" antes de começar a atirar os ovos em direção ao ex-presidente. Após conseguir desviar dos dois primeiros ovos, Rubiales acabou sendo atingido pelo terceiro e correndo em direção ao tio, mas foi segurado por outras pessoas presentes na sala. O tio de Rubiales, por sua vez, acabou sendo detido no local.
"Por sorte, me impediram. Não sei se tinha alguma arma ou algo do tipo. Vi uma mulher grávida com duas crianças pequenas. Pensei nas crianças. Se eu o tivesse agarrado, estaríamos numa situação muito diferente agora. Fiquei com muito medo. Crescemos juntos e eu estava apavorado. Não me importaria se jogassem ovos em mim", afirmou o ex-dirigente à imprensa espanhola.
O livro em questão tratado por Rubiales se chama "Matem Rubiales". Além de explicar sua trajetória no meio futebolístico, sobretudo como dirigente de futebol, o livro mostra a versão do ex-presidente espanhol acerca do beijo dado sem consentimento em Jennifer Hermoso após o título da Espanha na Copa do Mundo de 2023.
À época, após a repercussão do caso e as denúncias por parte da atleta, Rubiales renunciou ao cargo depois de ser suspenso pela FIFA, sendo posteriormente condenado por agressão sexual.