Flamengo comemora absolvição de Bruno Henrique: "Ídolo"

Suspensão de 12 jogos do atacante foi retirada em julgamento realizado nesta quinta-feira

Flamengo comemora absolvição de Bruno Henrique: 'Ídolo'
Foto: Foto: Divulgação/ Flamengo
Flamengo comemora absolvição de Bruno Henrique: 'Ídolo'

Poucos minutos depois do julgamento que absolveu Bruno Henrique de sua suspensão, o Flamengo foi às redes sociais comemorar a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (13).

Por meio de uma publicação feita na conta oficial do clube rubro-negro no X (antigo Twitter), que conta com mais de 10 milhões de seguidores, a equipe publicou uma foto do jogador e o chamou de "ídolo" (veja abaixo).

Flamengo celebra absolvição da suspensão de Bruno Henrique
Foto: Reprodução
Flamengo celebra absolvição da suspensão de Bruno Henrique

Julgamento

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  votou na tarde desta quinta-feira (13) pela  absolvição de  Bruno Henrique,  atacante do  Flamengo,  da suspensão de 12 jogos que havia recebido anteriormente.

A audiência começou às 15h48. A última sessão foi suspensa na segunda-feira (10), após pedido de vista de um dos auditores. Horas depois do início, o tribunal formou maioria e derrubou a decisão anterior que punia o jogador com a ausência em algumas partidas realizadas nacionalmente.

No julgamento, foi estipulado que a pena máxima a Bruno Henrique pelos atos envolvendo o cartão amarelo sofrido contra o Santos, no Brasileirão de 2023, é de uma multa de R$ 100 mil.


Entenda o caso

O atacante foi condenado e suspenso pela 1ª Comissão Disciplinar por ter forçado um cartão amarelo, e beneficiando apostadores e pessoas de sua família. A suspensão foi proferida no dia 4 de setembro, entretanto, no dia 13 de setembro, o STJD concedeu efeito suspensivo após recurso de defesa do jogador.

Bruno Henrique foi enquadrado apenas no artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente), com suspensão de 12 partidas e aplicação de multa no valor de R$ 65 mil reais.

Em contrapartida, foi inocentado das outras três denúncias, nos artigos 243, 191, 184 e 65. Durante o julgamento o atleta alegou inocência em sua única declaração, feita de modo virtual. Além dele, seu irmão Wander Nunes Pinto Júnior e outros três amigos de Wander também foram denunciados. O jogador vem atuando pelo clube em função de um efeito suspensivo.