
Atleta do time sub-21 do Hull City, da Inglaterra, o atacante João Mendes virou assunto na Espanha. Nesta quinta-feira (13), o jornal As publicou uma análise onde critica o momento do jovem de 20 anos, que é filho de Ronaldinho Gaúcho.
A publicação destaca a instabilidade e a constante pressão que o atleta de 20 anos encontra para se firmar na Europa, citando o peso inevitável do sobrenome que carrega e apontando para a "montanha-russa" vivida desde o início.
“Ele se esforça para conquistar um lugar e sonha com o time principal, mas ainda precisa mostrar consistência”, apontou o As.
Recentemente, em entrevista à BBC Radio, o atacante procurou minimizar comparações com o pai.
"Não sinto nenhuma pressão. Sempre deixei claro que eu sou eu e ele é ele. É normal que me vejam como filho dele, mas isso não afeta a minha forma de jogar", disse.
O jornal, porém, enfatiza que João ainda não conseguiu traduzir o discurso dentro de campo e aponta que o brasileiro tenta relançar sua trajetória "no país onde Ronaldinho jamais jogou".
“É muitas vezes impossível pensar nos filhos de jogadores sem olhar para os pais. Maldini, Gudjohnsen, Zidane... A lista é longa, mas o peso das comparações costuma ser maior”, cita a publicação.
Trajetória
João Mendes passou pelas categorias de base do Cruzeiro, rumou ao Barcelona, e agora vive seu segundo desafio na Inglaterra. Anteriormente, fez passagem discreta pelo sub-21 do Burnely.