
O São Paulo confirmou nesta quinta-feira (13) a lesão do lateral-esquerdo Enzo Díaz. De acordo com o clube, o argentino precisou passar por uma cirurgia para a correção de hérnia inguinal.
"O lateral-esquerdo Enzo foi submetido na noite da última quarta-feira (12), na Argentina, a uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal oculta no lado esquerdo, local onde vinha apresentando dores. O jogador seguirá protocolo de recuperação, com um período de repouso antes de iniciar os trabalhos de fisioterapia", comunicou a equipe.
Enzo Díaz vinha se queixando de dores no quadril nos últimos jogos, tanto que desfalcou a equipe no confronto com o Grêmio, no dia 16 de outubro. Porém, vinha atuando normalmente e entrou em campo no último sábado (8), na derrota para o Red Bull Bragantino, onde atuou por 90 minutos.
Com isso, o São Paulo chega ao seu 64º caso de lesão na temporada. O levantamento foi feito pela página Anotações Tricolores, do historiador Alexandre Giesbrecht. Dentro da contagem, foram levados em consideração atletas com mais de um problema físico durante esta temporada.
Lesões
No último boletim médico divulgado pelo São Paulo, na última sexta-feira (7), o clube atualizou a situação de 10 atletas que estavam no Departamento Médico. Com isso, Enzo entra para a lista e, ao todo, o Tricolor conta com 11 desfalques por conta de lesão neste momento.
Calleri, principal atacante são-paulino, é um dos nomes que está mais próximo de voltar à equipe. Ele foi submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em abril e está em fase final de recuperação. Nesta quinta, ele trabalhou com o elenco, mas com contato físico controlado para evitar choques com os companheiros.
Na lista de lesionados, o São Paulo também tem Wendell, que vem realizando tratamento para ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. Assim, com Enzo também de fora, Hernán Crespo terá um problema para o setor nos próximos jogos.
Para a posição, a opção deve ser Patryck Lanza, jovem da base, que é a terceira opção para o setor. Em 2025, o jogador de 22 anos conta com apenas 8 jogos pelo Tricolor.