
Lanús e Universidad de Chile se enfrentaram nesta quinta-feira (30), no Néstor Díaz Pérez (La Fortaleza), em Buenos Aires, pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Jogando em casa, a equipe argentina venceu por 1 a 0 e conquistou sua vaga na decisão do torneio continental.
Em campo, o gol não saía e o empate em 0 a 0 persistia no marcador. Além disso, cada lado até chegou a balançar as redes, porém, em ambas as oportunidades, após revisão do VAR, os tentos foram anulados, mantendo assim o placar zerado.
Até que, aos 16 minutos, o Lanús conseguiu sair na frente. Depois de uma ótima jogada de Marcelino Moreno, o meia deixou Rodrigo Castillo livre; o atacante carregou, driblou o goleiro e só empurrou para o fundo da rede.
Situação das equipes
O Lanús chegou para o confronto em boa fase e somava nove jogos sem derrotas. Além disso, para chegar até aqui na Sul-Americana, precisou eliminar o Fluminense na fase anterior; depois de vencer em casa por 1 a 0, conseguiu segurar os cariocas no Rio de Janeiro e, com o empate em 1 a 1, avançou.
Já a Universidad de Chile vem de uma derrota no clássico chileno contra a Universidad Católica. O duelo aconteceu no último final de semana e o clube foi derrotado por 1 a 0. Enquanto isso, na Sula, na eliminatória passada, a La U passou pelo Alianza Lima, com um agregado de 2 a 1.
Após o primeiro duelo entre as equipes terminar empatado em 2 a 2, o confronto desta noite foi decisivo para definir o rival do Atlético-MG na final. Em um duelo tenso, o Lanús conseguiu vencer em casa e agora enfrentará o Galo na final da Sul-Americana.
O duelo será no dia 22 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai, no estádio Defensores del Chaco.
Próximos jogos
O Lanús volta a campo na próxima segunda-feira (3) contra o Banfield, pelo Campeonato Argentino. Já a Universidad de Chile encara o Huachipato no domingo (2), pelo Campeonato Chileno.