Rojo acabou acertando forte cotovelada em Sosa
Reprodução/X
Rojo acabou acertando forte cotovelada em Sosa

O zagueiro Santiago Sosa foi diagnosticado com uma fratura do lado direito superior do maxilar, e deve desfalcar o Racing contra o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Libertadores.

O defensor sofreu uma forte cotovelada de Marcos Rojo, seu companheiro de equipe, foi hospitalizado no Rio de Janeiro e recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23).

"Santiago Sosa foi transferido para um centro médico ontem à noite para exames. O jogador permaneceu em observação e recebeu alta esta manhã. Ele sofreu uma fratura no seio maxilar direito. Ele será avaliado em Buenos Aires por um cirurgião bucomaxilofacial para determinar a opção de tratamento adequada", cita o comunicado do clube argentino.

O jogador permaneceu em campo mesmo em condições complicadas após o choque com Rojo.

De acordo com Tomi Davila, da ESPN Argentina, Sosa está fora do jogo de volta, que será disputado em Avellaneda na próxima semana.

Gol anulado

Antes mesmo do forte choque com o companheiro de equipe, Sosa chegou a abrir o placar para o Racing no Maracanã. A felicidade dos hermanos, porém, foi rapidamente interrompida com a anulação do gol por falta do defensor em Carrascal.

O lance gerou reclamação dos argentinos, que cercaram o árbitro. Além da reclamação em campo, a polêmica transferiu-se para as redes sociais, onde  muitos fizeram comparação a respeito de um empurrão de Jorginho em Gustavo Gomez na partida entre Flamengo e Palmeiras, disputada no último domingo (19), no qual o árbitro Wilton Pereira Sampaio optou por não marcar pênalti após um empurrão de Jorginho nas costas do defensor paraguaio.


Decisão

Com a vitória do Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa apenas empatar na Argentina para sair com a classificação à final da Libertadores.

Em caso de vitória simples do Racing, por um gol de saldo, a vaga será decidida nos pênaltis.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes