Ainda sem atuar pelo Real Madrid nesta temporada, Endrick pode enfim deixar o clube merengue em busca de mais minutos em campo. Segundo informou o jornal L'Equipe nos últimos dias, o destino do atacante deve ser o Olympique de Marseille.
De acordo com o veículo, uma negociação é vista com bons olhos por ambas as partes e é provável que aconteça em formato de empréstimo na próxima janela de transferências europeia, em janeiro de 2026. Cabe ressaltar que recentemente o brasileiro de 19 anos teve o nome ligado ao PSG.
Endrick, inclusive, foi assunto durante a entrevista coletiva de Xabi Alonso no último sábado (18), véspera do triunfo do Real sobre o Getafe por 1 a 0 fora de casa, por La Liga. O jovem treinador madridista voltou a dizer que conta com o brasileiro, que recebeu alta do departamento médico do clube.
"Não é considerado (Endrick e Gonzalo García saírem). Não está na minha mente. Os dois estão prontos para jogar. Mas é uma posição em que temos muita competição", afirmou.
Contudo, o ex-Palmeiras não joga uma partida oficial desde 18 de maio, contra o Sevilla, quando ele sofreu uma contusão na parte posterior da coxa.
Somado à falta de minutagem, outro fator que pode favorecer uma mudança de ares é a busca por uma vaga na seleção de Carlo Ancelotti, de olho na Copa do Mundo de 2026.
Endrick
Na última temporada, o hoje camisa 9 merengue, avaliado em 35 milhões de euros (R$ 220,8 milhões) pelo site especializado Transfermarkt, somou sete gols em 37 partidas e foi artilheiro da Copa do Rei.
Endrick poderá voltar a vestir a camisa do Real Madrid no próximo compromisso da equipe, quando enfrenta a Juventus pela fase de liga da Champions League, na quarta-feira (22).