O Palmeiras
reclamou bastante da não marcação de um possível pênalti em lance envolvendo Jorginho
e Gustavo Gómez,
na derrota diante do Flamengo por 3 a 2, neste domingo (19).
Ainda na noite de ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou áudios do VAR de alguns lances da partida, incluindo este que ocorreu logo aos três minutos de jogo.
O contato de Jorginho nas costas de Gustavo Gómez foi entendido como normal para Wilton Pereira Sampaio, que mandou seguir o jogo. No VAR, Caio Max cita que o lance não tem impacto faltoso.
"Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão", disse o VAR.
Pênalti para o Flamengo
Em outro lance divulgado pela CBF, é possível ver a análise da arbitragem acerca da penalidade marcada para o Flamengo. Neste momento, o Palmeiras entende que houve duas faltas antes, uma em Vitor Roque, e outra em Bruno Fuchs, que comete a infração sobre Pedro na sequência.
"Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado", analisa o VAR.
"O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado", complementa.