
Goleiro do Corinthians, Hugo Souza fará sua estreia com a camisa da seleção brasileira no amistoso contra o Japão, na manhã desta terça-feira (14), em Tóquio.
Em entrevista à CBF TV, o arqueiro comentou sobre a expectativa pela estreia.
"Não é só um amistoso. É a realização de um sonho, da minha família, do meu pai, de todo mundo que me acompanhou desde sempre. Vou levar todas essas energias positivas para dentro do campo para ajudar a equipe a sair com a vitória", disse.
"A expectativa está a mil, trabalhei a vida inteira para chegar a este momento. Agora é entrar e fazer o que eu sei e o que me trouxe até aqui", comentou. "Tem aquele frio na barriga, que é comum, e espero que seja o primeiro de muitos (jogos pela seleção). Estou muito feliz com essa oportunidade", completou Hugo.
Relembre as estreias do goleiro
Flamengo

Revelado pelas categorias de base do Rubro-Negro, Hugo estreou pelo Flamengo no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 27 de agosto de 2020.
Na ocasião, o goleiro assumiu a titularidade às pressas em meio a pandemia de Covid-19, e foi considerado um dos principais nomes da partida.
Chaves (Portugal)

Depois da passagem pelo Flamengo, Hugo Souza chegou ao Chaves querendo retomar a confiança. Sua estreia pelo clube português aconteceu no dia 22 de outubro de 2023, e acabou saindo bem diferente do que o esperado pelo goleiro.
O duelo entre Chaves e AVS terminou com a eliminação do time defendido pelo brasileiro na Taça da Liga, nos pênaltis. No empate em 1 a 1 no tempo normal, Hugo acabou surpreendido pelo compatriota Nenê que, de muito longe, mandou de cobertura e marcou para o rival.
Nas penalidades, "Neneca", como foi apelidado, até acertou os cantos de quatro cobranças de penalidades máximas, mas não conseguiu defender. Assim, o AVS venceu por 5 a 3.
Corinthians

Já chegando ao Corinthians, Hugo Souza mostrou que o torcedor poderia confiar nele logo na primeira partida.
Estreando na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, o goleiro fez defesas decisivas para garantir os três pontos para o Timão. Com o resultado, o Alvinegro deu um importante passo para deixar a zona de rebaixamento naquele momento.
