
Mesmo em meio à Data Fifa, surgiu mais um problema de bastidor no Corinthians. O volante José Martínez não se reapresentou ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na última quarta-feira (8), e também não treinou com os companheiros no restante da semana, além de ter voltado a faltar nesta segunda. A informação foi publicada pelo portal Meu Timão e confirmada pela reportagem do iG Esporte.
Martínez deveria ter retornado às atividades do clube paulista junto ao grupo de jogadores após a folga de três dias concedida pelo técnico Dorival Júnior, depois da vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Mirassol, no domingo anterior, antes da pausa no calendário para os jogos de seleções.
No entanto, alegando problemas pessoais, o venezuelano não compareceu a sessão de quarta-feira. Ele também foi ausência nos outros treinamentos (quarta, quinta, sexta e domingo).
O episódio deixou Dorival e a comissão incomodados com o atleta, que não será relacionado e ficará de fora do clássico paulista contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada quarta-feira (15), às 21h30.
Martínez deverá receber punição disciplinar do Corinthians pelo ocorrido. A decisão será tomada após o jogador apresentar sua justificativa à diretoria do clube.
Na atual temporada, o volante de 31 anos vem sendo bastante utilizado por Dorival. Contando somente o ano de 2025, foram 42 jogos disputados por José Martínez, com 22 vitórias, oito empates e 12 derrotas. Ele marcou um gol neste período.