
O apresentador Craque Neto se retratou da afirmação feita nos últimos dias, quando analisou a polêmica temporada do Brasileirão de 2005 e apontou que o Internacional deveria ter sido o campeão daquela edição. O ex-jogador falou em “equívoco monstruoso” e cravou que o Corinthians ergueu o troféu de forma merecida.
"Eu cometi um equívoco monstruoso, e quando erro, eu tenho a humildade de saber me retratar. Eu realmente me equivoquei, na verdade, errei muito e quem ficou bravo tem razão. Na verdade, eu sempre achei que o Internacional ganharia o título naquele jogo, e não é", iniciou, durante a apresentação do programa Apito final, da Band, neste domingo (12).
"Eu não lembrava que tinham os onze jogos (anulados por escândalo de arbitragem), e que depois o Corinthians jogou dois jogos, contra São Paulo e Santos, e acabou perdendo. Mas nesses jogos que voltaram, o Corinthians empatou com o São Paulo e ganhou do Santos. O Internacional, mesmo que tivesse vencido aquele jogo, não seria o campeão e eu sempre achei o contrário. Eu acabei errando ao falar isso nos Donos da Bola, não era para ser o Internacional o campeão. Na verdade, é o Corinthians o verdadeiro campeão", destacou Neto.
Entenda
Na última semana, o comunicador relembrou o polêmico lance que envolveu Tinga, do Inter, e Fábio Costa, do Corinthians. Ele descreve a jogada como uma das maiores vergonhas da história do futebol brasileiro.
Na ocasião, Neto afirmou que o Colorado levaria o título daquele ano se não fosse o suposto erro do árbitro na partida, que resultaria em pênalti para o clube gaúcho.
Porém, o ex-meio-campista relembrou que 11 partidas apitadas pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho foram anuladas devido ao escândalo conhecido como “Máfia do Apito”.
Mesmo que o Inter vencesse o duelo contra o Timão, ainda não teria os pontos necessários para conquistar o título brasileiro, já que os 11 jogos da Série A foram cancelados naquela temporada após investigação do STJD.
Ao refazer seus confrontos, por determinação do órgão, o Corinthians venceu um e empatou outro dos dois que havia perdido, encerrando a competição com 81 pontos, sendo três a mais que o Inter, vice-campeão.