
Zinho, multicampeão e considerado ídolo do Flamengo, rebateu as fortes reclamações de Hernán Crespo sobre a arbitragem do Choque-Rei, disputado no último domingo (5). Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor sobre o São Paulo após a polêmica atuação do juiz Ramon Abatti Abel, que foi afastado pela CBF após o apito final.
O ex-jogador e atual comentarista esportivo ironizou as queixas do comandante tricolor, feitas em entrevista coletiva após o clássico paulista. De maneira bem-humorada, Zinho questionou se Crespo era vivo no histórico gol de mão de Maradona, na Copa do Mundo de 1986.
"O cara (Ramon Abatti Abel) errou feio e agora é buscar melhorar, fazer desse desastre algo para melhorar. O Crespo usou a palavra escândalo e disse que nunca viu isso na vida dele. Ele não viu o gol de mão do Maradona na Copa do Mundo não, né? Ele não era vivo não? Tinha nascido ainda não?", iniciou, nesta quinta-feira (9), o tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994.
"Em 1970 eu tinha três anos, o Brasil foi tricampeão e eu lembro disso, como que ele não lembra? Ainda mais gol de mão (risos). Quer falar o quê? Mas tudo bem, sabe que eu tenho aquela rivalidade entre Brasil e Argentina", completou.
O que disse Crespo?
O comandante argentino do São Paulo endossou as reclamações contra a arbitragem do Choque-Rei. Crespo afirmou nunca ter visto algo tão “evidente” em toda a carreira.
"Pessoalmente, eu nunca vivi algo tão escandaloso como o que aconteceu hoje. Tenho 50 anos, 32 deles dedicados ao futebol, como jogador e como treinador. E em todo esse tempo, nunca vi nada igual. Nunca vi nada tão evidente. Digo isso tendo o maior respeito pelo Palmeiras, pela qualidade dos jogadores, pelo treinador, pela história do clube. Acho que o Abel é, seguramente, o melhor treinador do Palmeiras neste século, e talvez o melhor da história do clube. Não tenho nada contra o Palmeiras, nem contra os seus jogadores, mas o que aconteceu hoje me pareceu escandaloso. Nunca vi nada parecido", disparou, em entrevista coletiva depois da partida.
Agenda
Depois da vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras volta a campo já no sábado (11), em meio à Data-Fifa, para jogo atrasado do Brasileirão contra o Juventude. A partida será às 19h, no Allianz Parque.
Já o Tricolor Paulista retorna somente na próxima quinta-feira (16) para jogo fora de casa contra o Grêmio, pela Série A, na casa dos gaúchos, às 19h.