
O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou Wallace Yan, do Flamengo, pela expulsão durante a derrota da equipe para o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Em poucos minutos após entrar no jogo, o jovem jogador levou dois cartões amarelos e foi expulso, complicando a equipe na busca por uma reação, já que passou a jogar com 9. Citando "ação irresponsável" do atleta, o comunicador avaliou que o vermelho praticamente fez com que a chance de buscar o empate desaparecesse.
"Wallace Yan tem o direito de não se intimidar diante da pressão de adversários mais experientes. Wallace Yan não tem o direito de, entrando durante o jogo, com sua equipe atuando com 10 jogadores desde os 12 minutos de partida, cavar dois cartões amarelos em poucos minutos. Expulso! Se havia a possibilidade de buscar um empate, ela praticamente desaparece após a ação irresponsável do atacante".
O jogo
O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (05), em Salvador, na Arena Fonte Nova, com gol de Willian José no fim da etapa inicial.
A equipe da casa controlou as ações após a expulsão de Danilo, ainda no primeiro tempo, e consolidou o resultado quando Wallace Yan também foi expulso na etapa final.
O triunfo, diante de 48.634 torcedores, freou a série do adversário — que defendia 12 jogos sem perder no confronto direto — e recolocou o time baiano na disputa pelo topo.
O segundo gol local chegou a sair com Michel Araújo, mas o VAR apontou impedimento aos 21 do 2º tempo; o visitante teve chance clara com Samuel Lino, salva por Ronaldo.
