
O Santos derrotou o São Paulo por 1 a 0 na noite deste domingo (21), na Vila Belmiro, no litoral paulista, em partida válida pela 24ª rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
Neymar foi presença ilustre nos camarotes do Estádio Urbano Caldeira. Ídolo do Peixe, o jogador não está a disposição do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda por uma lesão no quadríceps direito.
O autor do gol da vitória no clássico foi Guilherme. Com movimentação inteligente, o atacante antecipou Wendell e cabeceou para o fundo das redes o belo cruzamento de Benjamín Rollheiser.
Situação dos times
Com o resultado, o Santos ultrapassou Atlético-MG e Vasco, assim, alcançando a 14ª colocação. O Galo foi derrotado pelo Botafogo, enquanto o Gigante da Colina empatou com o Flamengo.
O Alvinegro Praiano tem 26 pontos conquistados em 23 compromissos realizados na competição.
O São Paulo perdeu a chance de subir na tabela do Brasileirão. Com uma vitória, o Tricolor deixaria o Bahia, que ficou na igualdade com o Ceará e tem 37 pontos. para trás.
A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo está na sétima posição, com 35 pontos somados em 24 partidas disputadas no torneio.
Próximas partidas
Vivo na Libertadores, o São Paulo terá uma decisão na quinta-feira (25), às 19h (horário de Brasilia). Após perder a ida, no Equador, por 2 a 0, o time do Morumbi tentará reverter a vantagem da LDU em casa, pelas quartas de final da competição.
Disputando apenas o Brasileirão, o Santos volta a campo apenas no próximo domingo (28), às 18h30, quando enfrentará o RB Bragantino no interior paulista.
No dia seguinte, às 20h, o Tricolor receberá o Ceará, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.