
Botafogo e Atlético Mineiro fizeram uma reedição da final da Libertadores de 2024 neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, com uma nova vitória carioca, nos mesmos moldes da decisão disputada em Buenos Aires.
Assim como no jogo que decidiu o primeiro título da competição do Glorioso, a equipe comandada pelo treinador Davide Ancelotti superou uma expulsão para derrotar o Galo.
O Alvinegro ficou com um a menos aos 45 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Chris Ramos acertou uma cotovelada em Igor Gomes e foi expulso após uma revisão na cabine do VAR. Na partida realizada na Argentina, o volante Gregore recebeu um cartão vermelho com menos de um minuto.
Logo no início da segunda etapa, Santi Rodríguez completou o belo cruzamento de Álvaro Montoro com um potente cabeceio, que superou Everson e estufou as redes.
Situação dos times
Após desperdiçar uma vantagem de 3 a 0 e a chance de ultrapassar o Mirassol na tabela, o Botafogo entrou em campo neste sábado precisando de uma vitória para entrar momentaneamente no G4.
Com o triunfo, o Fogão alcançou a marca de 39 pontos conquistados em 23 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro.
Já para o Atlético Mineiro, uma vitória significaria conquistar a 12ª colocação, atualmente ocupada pelo Internacional, que enfrenta o Grêmio neste domingo e possui 27 pontos em 22 jogos.
A derrota manteve o Galo na 13ª posição, com 25 pontos somados em 22 compromissos realizados no Brasileirão.
Próximas partidas
Além de fazer uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro também está vivo na briga pelo título da Copa Sul-Americana, e tem uma decisão na próxima quarta-feira (24).
Às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo enfrenta o Bolívar, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental.
Na ida, disputada em La Paz, o time mineiro abriu 2 a 0, mas cedeu o empate nos últimos minutos. Com isso, quem vencer, avança às semifinais. Uma nova igualdade leva a classificação aos pênaltis.
No mesmo dia, às 19h30, o Botafogo volta a campo para um jogo atrasado do Brasileirão. O Glorioso vai ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio.