Um dia após o grande empate do Santos
contra o Atlético-MG na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira,
atual presidente do Peixe, falou sobre a situação física de Neymar
e o acompanhamento da CBF
com o jogador.
Em entrevista ao programa Seleção SporTV feita nesta segunda-feira (15), o dirigente foi perguntado por André Rizek, apresentador do programa, se a organização tem buscado dados sobre a condição atual do atleta.
"Constantemente, Rizek. O acompanhamento do departamento médico da CBF é praticamente diário. O Santos envia relatórios e todos os esclarecimentos necessários do que é feito sobre a parte física, de tratamentos do Neymar. Há um compromisso nosso, recíproco. Todas as equipes de fisioterapia, de saúde, estão muito ligadas, com o intuito de oferecermos, cada vez mais, as informações", disse Marcelo.
Além de revelar o plano de colaboração entre Santos e CBF, o presidente alvinegro também disse que o Neymar vem evoluindo fisicamente.
"O Neymar vem melhorando, não apenas por jogar os 90 minutos, mas ele está melhorando seu condicionamento físico, sua confiança... É importante, lógico, jogar os 90 minutos, mas ainda mais, em intensidade", afirmou Teixeira.
Neymar
Neymar retornou ao Santos em janeiro deste ano, após 12 anos de sua saída para o futebol europeu. Apesar da grande expectativa, o craque não vem conseguindo ser o diferencial de sua equipe em campo.
Nesta passagem, o meia-atacante já participou de 21 partidas, com seis gols marcados e três assistências dadas. No Campeonato Brasileiro, o jogador balançou as redes em apenas três oportunidades e ainda não deu um passe para gol.
Desde de seu retorno, Neymar foi convocado uma vez para a seleção brasileira, por Dorival Júnior, mas precisou ser cortado por uma lesão. Durante o trabalho de Carlo Ancelotti no Brasil, o astro ainda não foi chamado.