
O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do meio-campista Andreas Pereira, que estava no Fulham-ING. O jogador, de 29 anos, assinou com o Verdão até dezembro de 2028.
Bem-vindo ao #MaiorCampeãoDoBrasil , Andreas Pereira! ✍️
O meio-campista de 29 anos é o nosso novo reforço! ➤ https://t.co/oy6qXnj0cI pic.twitter.com/D711kv1875— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 29, 2025
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe” , declarou o novo reforço palmeirense.
Andreas chega para substituir o volante Richard Rios, vendido depois da Copa do Mundo de Clubes da FIFA para o Benfica, de Portugal. A posição era uma lacuna no elenco alviverde e que a torcida aguardava um nove de importante para o lugar do colombiano. Além disso, o jogador era um desejo dos palmeirenses, que mostraram ansiedade para a contratação .
Natural de Duffel, na Bélgica, filho de pai brasileiro que atuava no país à época, Andreas Pereira iniciou sua trajetória no Lommel-BEL e passou pelas categorias de base do PSV Eindhoven-HOL e do Manchester United-ING, onde estreou como profissional em 2014.
Ao longo da carreira, acumula experiências por empréstimo em clubes como Granada-ESP, Valencia-ESP, Lazio-ITA e Flamengo. Em 2022, foi adquirido pelo Fulham-ING, equipe pela qual disputou 119 partidas, marcou dez gols e distribuiu 22 assistências.
Sonho antigo
O Palmeiras demonstrou interesse em Andreas Pereira no início do ano. O Verdão abriu conversas com o Fulham e o atleta, que se arrastaram por um longo tempo e não tiveram um bom final para o clube paulista.
Naquela época, o Palmeiras chegou a oferecer 20 milhões de euros pelo meio-campista. Porém, após dois meses de negociação, o jogador optou por permanecer no time inglês
Mas, após perder Richard Ríos para o Benfica, no meio do ano, o Verdão começou à busca por reforços para seu meio-campo. Assim, dessa vez, sem espaço no Fulham neste início de temporada europeia, Andreas e o time paulista voltaram a conversar. A transferência foi fechada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), quantia que os ingleses vão receber parcelada ao longo de quatro anos, segundo o GE.