Ícone da web, sósia de Gabigol se torna jogador profissional

Com mais de 500 mil seguidores, o influenciador vai disputar a Série B2 do Campeonato Carioca pelo 7 de Abril

Ícone da web, sósia de Gabigol se torna jogador profissional
Foto: Arquivo pessoal
Ícone da web, sósia de Gabigol se torna jogador profissional

Jeferson Salles, popularmente conhecido como Gabigol da Torcida, é um influencer com mais de 500 mil seguidores no Instagram. Ele se tornou um dos grandes personagens do futebol brasileiro por ser o sósia do atacante Gabriel Barbosa, ídolo do Flamengo e que atualmente defende o Cruzeiro.

Porém, Jeferson decidiu se aventurar um pouco mais no mundo da bola e se tornou jogador profissional. Ele defenderá o 7 de Abril na Série B2 do Campeonato Carioca, a quarta divisão do estadual.

“Sempre gostei de jogar bola. Desde moleque, na rua com os amigos, pelada de fim de semana, escolinha do Vasco e de bairro… Mas nunca cheguei a jogar em base de clube. A vida foi me levando por outros caminhos, principalmente depois que comecei com as redes sociais. Mas a paixão pelo futebol sempre ficou ali dentro. Era aquele sonho guardado e hoje estou tendo a oportunidade de fazer parte do elenco do clube 7 de abril do bairro onde moro e é gratificante demais!” , revelou o influenciador.

Começo

A oportunidade surgiu por meio de seu filho, que está na escolinha do 7 de Abril : "O impressionante é que o filho é quem trouxe ele. Porque o filho dele jogou um Campeonato Carioca de base, foi no Parque Olímpico aqui da Barra. E o que chamou a atenção foi que, quando o Gabigol da Torcida chegou lá na Arena Esportiva, praticamente parou o lugar. A gurizada ficava em volta dele, eu achei uma coisa impressionante. Falei: 'poxa, ele tem um carisma muito bacana'. E ele mora lá no bairro. Aí foi quando eu o conheci e, de lá para cá, viemos conversando" , revelou Nelri Leite, presidente do clube carioca.

Entretanto, a jornada para ser um jogador profissional não é fácil e o dirigente fez questão de lembrar disso, mas também, ressaltou, que o Gabigol da Torcida vem se decidindo para tornar possível esse sonho.

"Mas é aquele negócio: vamos entrar em uma competição que é federada do Campeonato Carioca. Ela é disputadíssima, tem que ter preparo. Ele falou: 'Não, eu me dedico'. Então, já está contratado, falei para ele" , relembrou Nelri .

"Ele tem que ser dedicado. Estamos para estrear dia 21 de setembro contra o Belford Roxo. Aí, depois, a gente sai para jogar contra o Serra Macaense, times que já estiveram na primeira do Carioca. É uma competição boa" , complementou o presidente.

O influenciador ao lado de Nelri Leite, presidente do 7 de Abril
Foto: Arquivo pessoal
O influenciador ao lado de Nelri Leite, presidente do 7 de Abril

Carreira de influencer

Apesar de estar realizando um sonho, Jeferson Salles, também não pode deixar de lado sua carreira como influenciador. Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, o sósia tem seus compromissos no meio digital, mas vem se esforçando para conciliar as duas atividades.

“Está sendo puxado, mas gratificante. Estou me dedicando nos treinos, correndo atrás da parte física, tática, tudo que preciso para estar bem em campo. Claro que exige muito esforço, mas meus companheiros do time tem me ajudado bastante e o nosso treinador Marcio Vieira também, e quando a gente faz com paixão, vale a pena. Ao mesmo tempo sigo com minha carreira de influenciador, produzindo conteúdo, mas ajustei minha rotina pra dar conta das duas coisas” , explicou o influenciador.

Por outro lado, Nelri Leite traz a visão do clube, como vem sendo essa parceria e como o Gabigol da Torcida vem se dedicando no dia a dia pelo 7 de Abril.

"É um cara muito dedicado e muito bacana. Ele está jogando, está participando dos treinos. Por exemplo, agora ele está viajando e ficou fora do amistoso, mas, quando voltar, não tem problema, volta ao treino de novo. Porque essa rotina de preparação para a competição é diferente de um futebol de final de semana. Então, você tem que se dedicar, treinar todos os dias. Ele entendeu muito bem. Ele até disse: 'Imagina eu entro lá e meto um gol', e eu falei que era isso que queríamos dele" , contou o dirigente.

Sonho de infância

Aos 40 anos, Jeferson Salles carrega a oportunidade como um sonho de vida e vai aproveitar o máximo da experiência: “Eu sei que não vou seguir carreira no futebol porque já não tenho mais idade pra isso, mas quero aproveitar ao máximo essa experiência. É um sonho que estou vivendo, e vou entrar em campo confiante e feliz por cada minuto.”

Além disso, não escondeu a ansiedade para poder pisar em campo com a camisa do 7 de Abril e mostrou confiança para o estadual: “Minha expectativa é a melhor possível. Espero poder fazer uma boa partida, estamos com um grupo forte e confiante!”

Tietado pelos jogadores

O carisma que Gabigol da Torcida demonstra nas redes sociais também está presente no vestiário do 7 de Abril . Tietado pelos jogadores do clube, o clima do vestiário vem sendo muito bom, como revelou Nelri

“Os jogadores ficam tietando ele, brincam, fazem esses vídeos juntos. Então, é uma coisa muito legal. Eles trabalham duro, mas também têm esse lado de disposição de mídia, Instagram, essas coisas todas, um seguindo o outro. É legal. Eles trabalham forte e depois fazem vídeos. É um clima muito bom. Está sendo gratificante. Eu acho que, quando começar a competição, vai ser muito legal, muito legal mesmo." , contou o dirigente.

7 de Abril

O CIG 7 de Abril é um clube relativamente novo, que se tornou profissional em 2017. Antes, a equipe era um projeto social, que surgiu em 2005. Porém, como ressaltou Nelri, apesar da profissionalização, o time ainda segue seu DNA, que é integração entre todas as gerações.

"O propósito do clube está acontecendo muito rápido, com a formação e oportunização desses garotos de mudar a realidade da vida deles. Esse é o DNA do 7 de Abril. Tudo bem que queremos resultado, queremos ser campeões, mas não é o único fim. Temos outras coisas. O nome do clube já fala: CIG 7 de Abril, Centro de Integração Geracional 7 de Abril. Quer dizer, o que queremos é exatamente integrar gerações. Então, a gente trabalha com crianças, adolescentes, adultos e até idosos, mas do outro lado, da parte de facilidade de vida" , explicou o presidente.

Atualmente o 7 de Abril está na Série B2 do Campeonato Carioca, a quarta divisão do estadual. A estreia da equipe na competição será contra Belford Roxo, no dia 21 de setembro.