
Passado o momento turbulento na temporada do Palmeiras, após a eliminação na Copa do Brasil contra o arquirrival Corinthians, o treinador Abel Ferreira segue tendo o trabalho à frente do Alviverde avaliado. O mais recente a analisá-lo foi o jornalista Mauro Cezar Pereira, que ressaltou que Filipe Luís, do Flamengo, hoje realiza um trabalho superior no futebol brasileiro.
Mauro observou uma queda de desempenho no Palmeiras e usou as derrotas recentes como exemplo. Para ele, o técnico do Rubro-Negro tem se mostrado mais consistente no momento, ao contrário do português do Verdão.
"O Abel Ferreira não é mais o melhor técnico do Brasil. Não é campeão de nada, os últimos 20 meses foram de fracassos. São nove eliminações em casa e uma derrota decisiva no Campeonato Brasileiro em casa. Só em casa", iniciou Mauro Cezar, no programa "Posse de Bola", do canal "Uol Esporte".
"Ele foi o melhor técnico. Talvez seja o melhor técnico da década do futebol brasileiro. Já que Jorge Jesus trabalhou para valer uma década anterior", complementou.
Melhor do que Guardiola?
Na contramão do que disse Mauro Cezar, o comentarista esportivo Elia Junior enalteceu o treinador português. O jornalista chegou até mesmo a destacar que Abel Ferreira é melhor do que o renomado Pep Guardiola.
A afirmação foi feita no programa “Tempo Técnico”, da Bandsports, na última segunda-feira (26).
"O Guardiola tem um time de 10 milhões e não está ganhando. Você viu o último jogo do Manchester City? Ele perde do Tottenham e toma um banho tático do Thomas Frank. Ele toma um banho tático, é um absurdo. O Guardiola desaprendeu. Ele é dono de um modelinho só, e esse modelinho dele já tá mapeado", iniciou Elia Junior na ocasião.
"Por isso que o Abel Ferreira é muito melhor treinador do que o Guardiola. Não é que ele é melhor, é muito melhor. O Abel Ferreira precisa evoluir em outros pontos. Com o treinador, ele é muito melhor", complementou.
Próximo jogo
Depois de vencer bem o Sport no Allianz Parque, o Palmeiras de Abel volta a campo no neste final de semana, em um clássico importante contra o Corinthians.
O confronto será pelo Campeonato Brasileiro. A partida será no domingo (31), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.