Por temporada no Palmeiras, Estêvão é indicado ao Troféu Kopa

A premiação é da revista France Football e é dada ao melhor jogador sub-21 da temporada

Por temporada no Palmeiras, Estêvão é indicado ao Troféu Kopa
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Por temporada no Palmeiras, Estêvão é indicado ao Troféu Kopa
{!$sinalizador_ad$!}

Nesta quinta-feira (07), a France Football divulgou a lista de indicados ao prêmio Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo . Além disso, a tradicional revista francesa também anunciou os jogadores que vão concorrer ao Troféu Kopa, prêmio dado ao melhor jogador sub-21 da temporada, e Estêvão é o representante brasileiro.

A jovem promessa acabou de desembarcar no Chelsea, da Inglaterra, mas foi indicada por seu desempenho no Palmeiras . Antes mesmo de completar 18 anos, o atacante já havia assumido o protagonismo no clube paulista e se tornado uma referência técnica da equipe.

Estêvão subiu ao profissional do Palmeiras ainda com 16 anos, e aos poucos se tornou peça imprescindível para Abel Ferreira. No início da temporada de 2025, em seus últimos meses com a camisa da equipe, participou de 37 jogos, marcou 12 gols e deu 5 assistências.

A revelação palmeirense estava vendida ao Chelsea desde junho de 2024, em um negócio de 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões), e concretizou sua transferência para o clube inglês após a disputa do Mundial de Clubes , ao completar 18 anos.

Porém, apesar de estar de casa nova, Estêvão foi indicado ao Troféu Kopa por sua temporada no Palmeiras . O prêmio foi criado em 2018 para eleger o melhor atleta jovem, e nomes conhecidos do futebol mundial já conquistaram a honraria, como Kylian Mbappé (2018), Jude Bellingham (2023) e Lamine Yamal (2024). A cerimônia de premiação, realizada pela France Football, será no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Veja a lista completa de indicados:

Pau Cubarsí (Barcelona)
Ayyoub Bouaddi (Lille)
Désiré Doué (PSG)
Estêvão (Chelsea)
Dean Huijsen (Real Madrid)
Myles Lewis-Skelly (Arsenal)
Rodrigo Mora (Porto)
João Neves (PSG)
Lamine Yamal (Barcelona)
Kenan Yildiz (Juventus)