Jornalista vê Corinthians favorito à taça e dispara contra Abel

Timão voltou a superar o Palmeiras nesta quarta-feira (06) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Jornalista crava Corinthians favorito à taça e detona Abel
Foto: Reprodução e Cesar Greco/Palmeiras/
Jornalista crava Corinthians favorito à taça e detona Abel
{!$sinalizador_ad$!}

O Corinthians seguiu adiante na Copa do Brasil após vencer o Palmeiras nos dois jogos das oitavas de final da competição. A confirmação da vaga veio nesta quarta-feira (06), após o  triunfo alvinegro por 2 a 0, em pleno Allianz Parque. Analisando as impressões que o Dérbi Paulista deixou, o jornalista Mauricio Borges, o Mano, foi direto ao cravar o Timão como forte favorito a erguer a taça do torneio e também ao criticar duramente Abel Ferreira.

Segundo o comentarista esportivo, o Timão se tornou o grande candidato ao título da Copa do Brasil. Mano afirmou não enxergar concorrentes que possam dificultar o caminho alvinegro no mata-mata, acreditando que o clube paulista é mais forte do que quase todos os clubes restantes na competição.

“O Corinthians é o grande favorito. Tem uma série de times aí que são fregueses do Corinthians na próxima fase e a chance do Corinthians ganhar esse título na Copa do Brasil é muito grande”, iniciou o jornalista, durante o programa “Arena SBT”, exibido após o Dérbi.

“O Athlético-PR é um baita de um freguês. O Atlético-MG, nos confrontos que tem com o Corinthians, também é um baita freguês. O Botafogo tem batido no Corinthians ultimamente. O Cruzeiro, bem, pra você ter uma ideia, o Corinthians na draga que está no campeonato brasileiro, o Corinthians arrancou empate dentro do Itaquera. E o Cruzeiro mesmo dentro do Itaquera sendo favorito.

Então, por exemplo, se você encarar alguns confrontos que o Corinthians tem pela frente, é claro, tem que manter os pés no chão, tem que ser humilde, não dá realmente aí pra achar que já ganhou. O torcedor, sim, tem que estar empolgado, tem que estar comemorando mesmo aí o avanço para às quartas de final”, complementou.

Abel Ferreira

Mano emendou sua análise à Abel Ferreira. Segundo o comunicador, o treinador português do Verdão tem grande responsabilidade pela queda na Copa do Brasil. 

"E parabéns aí pra torcida do Palmeiras, porque abriu os olhos. No passado não tão distante, o palmeirense colocaria o Abel no 'Novo Testamento'. Ele achava um absurdo o Abel não estar no 'Novo Testamento'. Ele colocava o Abel no Olimpo, que, 'meu Deus, é incriticável'. Mas aí que tá, o fato de ter ganho não quer dizer que está ganhando", iniciou.

"A partir do momento que quando você chega no topo, você precisa sempre permanecer no topo. Time quando ganha tudo, ele acomoda. Não pode acomodar e o Abel tinha esse tipo de raciocínio e ele tinha esse tipo de argumento. Com o passar do tempo, perdeu-se.

O Abel hoje é um cara chiliquento. O Palmeiras não tá jogando. Hoje, ele fala que a culpa é da bola, ele fala que a culpa é do microfone, ele fala que a culpa é do futebol. Ele exigia mais do grupo dele e o grupo dele entregava. Hoje o time do Palmeiras é um time morno. Parece que é uma comida de pressão alta. É um time sem sal, sem tempero.

(...) O Abel é um cara, sinceramente, xiliquento. Ele não admite ser contestado por ninguém. Ele acha que ele inventou o futebol e está provado que ele também tem os seus erros.", disparou Mano.


Próximos jogos

Palmeiras  volta a campo no próximo domingo (10), contra o Ceará. O jogo acontece no Allianz Parque, às 16h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o  Corinthians  joga somente na próxima segunda-feira (11), contra o Juventude. As equipes se enfrentam no Alfredo Jaconi, às 20h, pela 19ª rodada.