
O Corinthians anunciou, na noite desta quinta-feira (24), a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto . O artilheiro corintiano estendeu seu vínculo com o Timão até julho de 2030.
Além disso, a multa rescisória do camisa 9 ficou estabelecida em R$ 500 milhões para o Brasil e 100 milhões de euros para o exterior. A informação é do jornalista Luis Fabiani.
Um dos principais jogadores do Alvinegro, Yuri tem seu nome constantemente ligado ao futebol europeu. Porém, o Timão conseguiu renovar com o atleta. Com isso, o clube ganha maior segurança em relação a possíveis investidas de times estrangeiros, principalmente da Europa.
Artilheiro do Corinthians no ano, com 13 gols em 35 jogos, Yuri Alberto foi um dos grandes nomes do Alvinegro na conquista do Campeonato Paulista desta temporada, sendo eleito o craque da competição. Além disso, foi dele o único gol dos dois jogos da final, que garantiu o título do estadual para o time do Parque São Jorge.
O atacante chegou ao Timão em 2022, vindo do Zenit, da Rússia. Desde então, soma 184 partidas disputadas, 70 gols e um título: o Paulistão 2025.
Lesão
Yuri Alberto está na fase final de transição após se recuperar de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita. A expectativa é que ele possa estar em campo já nas próximas partidas do Corinthians . O atacante se machucou no duelo contra o Atlético-MG, no dia 24 de maio, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.