Dorival pede reforços e desabafa sobre bastidores
Reprodução / Corinthians TV
Dorival pede reforços e desabafa sobre bastidores

Depois de comandar o Corinthians no  empate sem gols com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (23), pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador Dorival Jr abordou pontos importantes do time alvinegro durante a entrevista coletiva pós-jogo.

O experiente técnico falou da necessidade de contratações pontuais e da crise que o Timão atravessa, além de desabafar sobre como tem lidado com o ambiente pressionado desde que chegou ao clube do Parque São Jorge.

Publicidade

"Tranquilidade não existe no futebol. Erra quem diz que existe tranquilidade no futebol, não tem. Eu sou muito sincero com vocês: vim para cá e acertei o meu contrato com o presidente, juntamente com o Fabinho. Pontuei naquele dia do acerto do meu contrato que eu precisava de quatro elementos", iniciou Dorival.

"Não vou falar de posições, mas eu precisava de quatro elementos. Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando que nem um louco e deu exemplo claro que será um dos grandes executivos do futebol brasileiro pela postura que teve nessas últimas duas semanas.

A postura que teve, a maneira que conduziu o processo, eu dificilmente vi um executivo de futebol com a postura e com a presença que o Fabinho teve, abraçando todo o trabalho dentro do nosso centro de treinamento, mudando o perfil que foi gerado após o resultado contra o São Paulo",  complementou. 

Dorival ainda analisou especificamente a carência de alternativas do Corinthians para setores pontuais.

De acordo com o treinador, a chegada de jogadores para o setor ofensivo será um diferencial para a evolução do rendimento da equipe nos próximos jogos, como já observou diante do Cruzeiro.

Publicidade

"Não escondo de ninguém o que já falei anteriormente: temos algumas carências importantes quando nos faltam jogadores fundamentais para determinadas posições e funções. Não tenho dúvidas que iremos crescer e melhorar. A partida contra o São Paulo foi muito diferente daquilo que a equipe vinha apresentando na maioria dos jogos.

Acho que as dificuldades que estamos tendo são justamente aí, no sistema ofensivo. Eu não escondo de vocês que ainda não tive os três jogadores de ataque jogando juntos. Estou aqui há 90 dias e isso ainda não aconteceu. São jogadores que se complementam dentro das partidas. Para mim, é muito em razão disso aí", concluiu o técnico alvinegro, após fazer uma referência ao trio de ataque títular do Corinthians (Yuri Alberto, Memphis Depay e Rodrigo Garro).

Agenda do Timão

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), quando irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!