Ronaldo Fenômeno participou do podcast de Denílson
Reprodução
Ronaldo Fenômeno participou do podcast de Denílson

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno voltou a sugerir a implementação de uma SAF no Corinthians, clube que defendeu entre 2009 e 2011.

Durante participação no podcast Denilson Show, que foi ao ar nesta segunda-feira (23), o empresário e ex-atleta ainda demonstrou interesse em adquirir o clube.

Publicidade

"Eu falei algumas vezes. Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo o dinheiro e embarco. Eu acredito muito. Enquanto clube e massa social, o Corinthians é uma máquina", disse.

Ronaldo explica que a SAF "não tiraria a identidade do clube", e aponta que seria gerido melhor, com mais investimento no que avaliou como uma solução viável.

O antigo camisa 9 ainda afirmou que não acredita numa melhora do Corinthians caso o clube siga como associação.

"Eu não tenho muita esperança, não. Infelizmente, a situação do Corinthians hoje é muito complicada. É uma confusão interna, no conselho, na atual gestão, tem a dívida, mas acho que a única solução para o Corinthians é virar uma SAF", afirmou.

Experiência no assunto

Ronaldo foi dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro de janeiro de 2022 a dezembro de 2024. No ano passado, ele vendeu sua participação majoritária ao empresário Pedro Lourenço, por R$ 482 milhões.

Publicidade

A equipe celeste conseguiu retornar à Série A e depois conquistou uma vaga na Sul-Americana sob o comando de Ronaldo.

No Real Valladolid, porém, a situação foi diferente. Com acessos e rebaixamentos frequentes, a equipe não atingiu a projeção indicada pelo ex-jogador. Foram sete anos à frente do clube espanhol, com três rebaixamentos em LaLiga.

Em maio deste ano, Ronaldo vendeu sua participação majoritária por R$ 320 milhões. Ele havia adquirido o clube em 2018, por cerca de 193 milhões.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!