Reprodução
"Futebol não tem idade": Crespo respeita Zubeldía e exalta base

O novo técnico do São Paulo, Hernán Crespo, disse na coletiva de apresentação dele, nesta terça-feira (24), no estádio do Morumbis, que não importa a idade do jogador que estiver à disposição: quem estiver melhor, vai entrar em campo. 

"Para mim, no futebol não tem documentos. Se tem 38 anos, ou 18... quem merece jogar, vai jogar. Não tem problema. Se me perguntam quantos anos tinham Luan, Gabriel Sara, Nestor (em 2021), eu não sei? Não há diferença. Me importa quem joga bem e quem merece jogar", ressaltou. 

Publicidade

A questão foi levantada por setoristas do clube durante a entrevista do argentino. A não utilização de joias da base, principalmente no primeiro semestre do ano, foi um dos pontos negativos da passagem do compatriota dele, Luis Zubeldía, pelo São Paulo, segundo grande parte da torcida. 

Contudo, Crespo fez questão de elogiar o trabalho do ex-técnico quando perguntado sobre a evolução do seu trabalho nos últimos 4 anos, em que esteve fora do clube.

"Sou melhor treinador hoje. Porque o tempo passou, mas a pessoa não muda. Sigo tendo a mesma personalidade, mas adquiri mais ferramentas para trabalhar. O mais importante é que nenhum treinador tem uma fórmula mágica. Tem que trabalhar para que a equipe seja muito competitiva. Quero tentar dar uma identidade. Por isso, tenho muito respeito pelo trabalho de Zubeldía".

Hernán Crespo  foi apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo, na manhã desta terça-feira (24), no Morumbis. Na coletiva de imprensa,  ele relembrou ensinamentos do técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, para sua formação como líder. Crespo foi treinado pelo italiano no Milan e auxiliar técnico no PSG. 

Retorno sonhado 

O contrato do treinador foi firmado até 31 de dezembro de 2026. Em 2021, Crespo conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada ao superar o Palmeiras na grande final.

Publicidade

Ao longo de oito meses, ele dirigiu a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, resultando em um aproveitamento de 57% dos pontos.

Crespo volta ao Tricolor para realizar um sonho. O treinador, que comandou a equipe durante a pandemia de Covid-19, não pode sentir a presença da torcida no Morumbis lotado. 

"É um lugar mágico e com muita história. A primeira partida que vou jogar no Morumbi é contra o Corinthians. Eu quero desfrutar do espetáculo, da emoção. Outra parte de mim, focado em resolver a partida. Eu me sinto muito orgulhoso de pertencer a isso. É espetacular, o Morumbi estará cheio". 




Publicidade


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!