
O Corinthians está se movimentando no mercado em busca de um novo técnico para o lugar de Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira (17). Alguns nomes surgem com força para assumir o cargo, como Dorival Júnior e Tite. Mas, para o apresentador Neto, o Timão deveria apostar em um outro comandante.
“Há uma dúvida entre três treinadores. O primeiro é o Tite, não é o Dorival Júnior (que seria o segundo). E o terceiro é o Luís Castro, que é algo bem distante e que é um ótimo nome. Eu acho ele um baita treinador. Eu traria o Luís Castro”, afirmou Neto.
“O Tite, não sei o que acontece com ele, e o Dorival fez um péssimo trabalho na Seleção Brasileira. Só que tem uma coisa do Dorival: ele é um baita treinador. Foi campeão pelo São Paulo e pelo Flamengo. Então, é um treinador monstruoso também. Só não sei se ele tem "panca" de aguentar a pressão do Corinthians”, concluiu o apresentador.
Fim da linha para Ramón Díaz
O Corinthians decidiu pela demissão de Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, em plena Neo Química Arena, no meio de semana, pelo Brasileirão. Depois de fazer uma reunião na última quinta, a diretoria alvinegra entendeu que o ciclo do técnico deveria chegar ao fim.
Números
Ramón Díaz tinha assumido o comando técnico do Corinthians em julho de 2024. O treinador somou 60 partidas à frente da equipe, tendo acumulado 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
Campanha no Brasileirão
Após quatro rodadas, o Corinthians ocupa apenas a 14ª posição na tabela de classificação, com quatro pontos. O Timão possui uma vitória, um empate e duas derrotas. O próximo compromisso da equipe na competição acontece neste sábado (19), diante do Sport, na Neo Química Arena.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.