
O presidente da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, usou as redes sociais nesta quinta-feira (17) para se pronunciar contra a permanência do técnico Ramón Díaz na equipe.
O comandante do Timão vem tendo seu trabalho questionado já há algum tempo, e as duas derrotas seguidas no Brasileirão, para Palmeiras e Fluminense, deixaram o treinador ainda mais pressionado no cargo.
“Ramón Díaz, muito obrigado pelos serviços prestados, temos muita gratidão pela saída do rebaixamento (no Campeonato Brasileiro) e o memorável título paulista, mas infelizmente seu trabalho no Coringão já deu.
Já está chegando há um ano na liderança da equipe sem um esquema definido e planejamento assertivo. Hoje, sua permanência está insustentável”, escreveu Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões.
Números
Ramón Díaz assumiu o comando técnico do Corinthians em julho de 2024. Até aqui, o treinador soma 60 partidas à frente da equipe, tendo acumulado 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas.
Campanha no Brasileirão
Após quatro rodadas, o Corinthians ocupa apenas a 13ª posição na tabela de classificação, com quatro pontos. O Timão possui uma vitória, um empate e duas derrotas. O próximo compromisso da equipe na competição acontece no sábado (19), diante do Sport, na Neo Química Arena. O resultado da partida pode definir o futuro de Ramón Díaz no clube.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.