
Depois de surgir como uma grande joia do Barcelona, o atacante Ansu Fati deixará a equipe ao final da temporada. Cria da base da equipe catalã, o atacante herdou a camisa 10 de Lionel Messi após a saída do argentino.
Segundo o jornal espanhol "Sport", o jogador de 22 anos já pediu ao seu agente para procurar um novo clube para ele atuar.
Convivendo com lesões, Fati chegou a ser emprestado ao Brighton, da Inglaterra, acabou não brilhando muito e retornou ao Barça. Com Hansi Flick, tem tido poucas oportunidades.
Trajetória no Barcelona
Apontado como uma promessa histórica desde seu início em La Masia, Ansu Fati fez sua estreia como profissional no início da temporada 2019-20, sendo o segundo jogador mais jovem a defender o Barça.
Após a inesperada saída de Lionel Messi ao PSG em 2021, a diretoria catalã escolheu a jovem promessa como o sucessor do argentino com o número.
No entanto, o atacante não conseguiu cumprir as expectativas, perdendo espaço no elenco principal do Barcelona. Com a camisa da equipe, são 29 gols marcados e dez assistências em 121 jogos disputados.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.