Lando Norris venceu na Austrália, ficou com a 2ª colocação na China e no Japão, e na 3ª colocação no Bahrein
Andrej ISAKOVIC/AFP
Lando Norris venceu na Austrália, ficou com a 2ª colocação na China e no Japão, e na 3ª colocação no Bahrein

Mesmo liderando o campeonato com 77 pontos, Lando Norris revelou que está com dificuldades de lidar com o carro da McLaren. Depois de erros em Sakhir e uma classificação ruim, o britânico acabou na terceira colocação, vendo  Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, no lugar mais alto do pódio.

"Não consigo fazer uma única volta como fazia no ano passado. Na época, sabia o que ia acontecer com o carro em cada curva, sentia que o controlava totalmente. Este ano, a sensação não podia ser mais oposta. Mesmo na Austrália, apesar de ter vencido, não me senti confortável, em nenhum momento me senti confiante. O carro era simplesmente fantástico e isso está a ajudar a safar de alguns problemas no momento. Mas não estou perto do meu potencial, o que é doloroso dizer", desabafou em coletiva após o GP do Bahrein.

Publicidade

Largando na sexta colocação, Lando Norris ainda levou uma punição de 5 segundos por se posicionar à frente do permitido no grid de largada. Mesmo com erros ao tentar ultrapassar Charles Leclerc, o britânico se deu bem após o safety car. Relargando com pneus médios, ele foi mais rápido que o monegasco e conseguiu ultrapassá-lo a poucas voltas do fim.

"Fiquei até tarde na noite passada analisando tudo e tentando entender com o que estou tendo dificuldades. Será que sou eu? É alguma coisa com o carro? Mas não estou duvidando de mim mesmo; alguma coisa não está funcionando, então não me sinto confortável no carro. É como se eu soubesse que tenho o que é preciso, mas não estou confiante - para saber qual é o limite, o que fazer em baixa velocidade, alta velocidade, em qualquer curva. Assim eu nunca serei tão rápido quanto preciso, especialmente lutando contra os melhores do mundo", explicou o piloto.

Oscar Piastri
Giuseppe Cacace/AFP

Oscar Piastri venceu sua segunda corrida na temporada

Ao que tudo indica, a dupla da McLaren deve protagonizar a briga pelo título mundial nesta temporada. Oscar Piastri chegou a 74 pontos com a vitória do último domingo, apenas três atrás de Lando.

"Sabíamos que, ao entrarmos nesta temporada, teríamos alguns momentos de proximidade entre nós. Tenho certeza de que teremos mais até o final do ano, e acho que ambos estamos animados com isso. Então temos que continuar trabalhando duro para nos mantermos à frente dos demais. Porque tenho certeza de que ambos preferimos que sejamos apenas eu e ele. Isso facilitaria nossa vida", finalizou.

Race week!

Publicidade

Neste fim de semana, as emoções da Fórmula 1 acontecem na Arábia Saudita. É o quinto GP da temporada 2025. Depois de estrearem na Austrália, os pilotos aceleraram na China, no Japão e no Bahrein.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!