
O volante do São Paulo, Luiz Gustavo, diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, recebeu alta médica do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08). A informação foi divulgada pelo Tricolor por meio das redes sociais.
Segundo o comunicado do São Paulo, Luiz Gustavo apresenta "quadro clínico estável, seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias”.
Ainda de acordo com a publicação, ao final deste prazo, o meio-campista retornará ao hospital para ser reavaliado.
Por conta da recomendação, Luiz Gustavo deverá perder pelo menos os três próximos compromissos do Tricolor, desfalcando a equipe contra o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), pela Libertadores, além dos jogos contra o Cruzeiro, no domingo (13), e Botafogo, dia 17, estes dois últimos pelo Brasileirão.
O volante de 37 anos já desfalcou o São Paulo na última partida, quando o clube paulista foi até a Arena MRV enfrentar o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o confronto terminou em empate sem gols.
Relembre o caso
Logo após a vitória do São Paulo na estreia na Libertadores, frente ao Talleres, pelo placar de 1 a 0, Luiz Gustavo se queixou de dores na região torácica.
Já no último sábado (05), durante um treinamento, o volante voltou a reclamar desse incômodo e, após avaliação de departamento médico do clube, foi imediatamente levado ao Hospital Albert Einstein.
O jogador foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e permaneceu sob cuidados dos médicos do hospital, junto com doutores do São Paulo, até esta terça, quando recebeu alta.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.