
O atacante corinthiano Memphis Depay respondeu e criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã deste domingo (6).
Memphis já havia detonado a nova orientação em entrevista pós-jogo, após a vitória do Corinthians pelo placar de 3 a 0 sobre o Vasco na noite de ontem (05), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro .
Na fala do jogador, ao ser questionado sobre a polêmica arbitragem de Anderson Daronco na partida, ele contestou: “(...) eles preferem criar regras aqui (no Brasil) como não poder subir na bola, do que estamos falando? Se continuarmos assim, quem decide as coisas do futebol, está fazendo as coisas erradas. Quero ser claro sobre isso, o Brasil é um país onde jogamos futebol, você não joga futebol apenas com os pés, também com a cabeça. Eles têm que fazer um trabalho melhor", disse, em entrevista à Prime Video.
Já hoje pela manhã, em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, Memphis postou a foto do polêmico lance, em cima da bola, mencionando o perfil da CBF, com a legenda “bom dia”; veja abaixo:
Minutos depois, ainda em seu perfil, o holandês postou um texto onde desabafou ainda mais sobre a situação.
“Eu realmente vim para o Brasil para também experimentar o ‘Jogo Bonito’, mas agora, a CBF anunciou ontem que nenhum jogador deve subir na bola, ou será punido com cartão amarelo. (...) O futebol brasileiro está evoluindo, e merece visibilidade global! Existe tanto talento por aqui. A alegria e paixão como nos expressamos dentro de campo não deve ser limitada. Então realmente me questiono como a diretoria da CBF se parece... Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol? Vamos nos focar em regras que podem melhorar o esporte, e focar em melhorar o lado comercial do futebol para os clubes, torcedores e jogadores, deixando de lado esses avisos bobos”, escreveu Memphis.
Entenda
Em nota, a CBF proibiu os jogadores de subirem na bola durante as partidas em suas competições. A decisão aconteceu após o camisa 10 do Corinthians realizar tal jogada de efeito na reta final da partida de decisão do Campeonato Paulista, em duelo contra o Palmeiras, quando os alvinegros se sagraram os campeões.
Em comunicado, a entidade afirmou que a atitude gera 'impactos negativos ao jogo'. Os árbitros estão orientados a punir com um cartão amarelo, e marcar tiro livre indireto contra a equipe.
Entre em nosso site
e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.