
A CBF proibiu os jogadores de subirem na bola durante a partida das suas competições. A decisão da entidade acontece após uma grande polêmica se instaurar quando Memphis Depay teve essa atitude contra o Palmeiras, na final do Paulistão.
Através de um ofício, a entidade afirmou que a atitude gera 'impactos negativos ao jogo' e que os árbitros estão instruídos a punir tal ato com um cartão amarelo para o jogador e um tiro livre indireto contra sua equipe.
Além de 'mostrar falta de respeito com o adversário', a CBF também afirmou que a atitude pode representar um risco de lesão para o próprio jogador que sobe na bola. Veja o ofício que foi enviado a todos os clubes:
Memphis subiu na bola por volta dos 44 minutos da segunda etapa do jogo de volta da final contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. A atitude do holandês causou uma confusão generalizada que terminou com um jogador de cada time expulso, além de minutos de paralisação.
Além de Memphis, Soteldo foi outro jogador que ficou marcado por fazer a mesma coisa, em uma partida contra o Vasco pelo Brasileirão de 2023. Naquela ocasião, o jogador do Santos também protagonizou uma enorme polêmica.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.