
Sem clube desde dezembro de 2024, Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio como jogador e treinador, voltou a falar sobre seu desejo de assumir o comando técnico da seleção brasileira.
"Sim, (o desejo de treinar a seleção) permanece. Todo treinador, independente de quem seja, tem que ter o sonho de comandar a seleção brasileira, desde que ele se garanta", disse Portaluppi em entrevista à ESPN.
"Como técnico, tenho que pensar em chegar à Seleção, que é o máximo do futebol brasileiro. Se eu vou chegar um dia, não sei, mas por que vou falar que não tenho esse sonho? Quando faço os trabalhos nas equipes, é para ganhar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira", revelou o treinador.
"Procuro fazer minha parte, se um dia eu chegar, ótimo, vou realizar meu sonho. Se não, tudo bem, o que posso fazer? O pensamento e sonho de treinar o Brasil eu sempre vou ter", afirmou o comandante.
Dorival Júnior
Com Dorival Júnior balançando no cargo após a goleada sofrida pela Seleção para a Argentina na última terça-feira (25), diversos torcedores apontam o nome de Renato Gaúcho como o ideal para assumir o comando técnico canarinho e conduzir o time na Copa do Mundo.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.