Carlo Ancelotti volta a ser alvo da seleção brasileira
Reprodução/Instagram
Carlo Ancelotti volta a ser alvo da seleção brasileira

Dorival Júnior vive um momento de pressão no comando da seleção brasileira. Sua permanência, que já era questionada, passou a ficar ainda mais ameaçada após a  vexatória goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, na última terça-feira (25), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A CBF já debate internamente sobre a possibilidade de trocar Dorival Júnior por um outro treinador. Porém, se a mudança no comando técnico realmente acontecer, é mais provável que a entidade opte por fazê-la no meio do ano, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, quando a negociação com alguns treinadores pode se tornar mais acessível.

Publicidade

Um dos nomes que volta a ganhar força na seleção brasileira é o de Carlo Ancelotti. O técnico do Real Madrid esteve recentemente na mira do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas a contratação não se concretizou. Uma nova investida, no entanto, pode ter um desfecho diferente.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim de junho de 2026. Porém, a imprensa espanhola especula que o comandante pode deixar o cargo logo após a disputa do Mundial de Clubes deste ano, o que reabriria a chance de o treinador ser procurado pela CBF.

Primeira investida

Em julho de 2023, quando a CBF anunciou Fernando Diniz como o então técnico interino da Seleção, Ednaldo Rodrigues assegurou que Ancelotti seria o próximo treinador canarinho. Mas o planejamento não saiu como o esperado, e o comandante italiano acabou renovando seu contrato com o Real Madrid.

Após decidir ficar na equipe espanhola, Ancelotti deu uma declaração sobre o interesse da CBF em contar com seu trabalho:

“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid (...). No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui”, disse Ancelotti à época, durante uma entrevista coletiva.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!