
Com os principais astros do elenco decidindo, o São Paulo derrotou o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (03), no Morumbis, em jogo válido pelas quartas de final da edição de 2025 do Campeonato Paulista.
A vitória no tempo normal fez com que o Tricolor ultrapassasse o Santos na tabela geral, alcançando a terceira melhor pontuação entre os semifinalistas. Sendo assim, o time visitará o Palmeiras na próxima fase do Paulistão.
Jogo
1º tempo
Em um Morumbis tenso um ano após a eliminação para o próprio Novorizontino
na mesma etapa da competição, o São Paulo
não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de gol em 45 minutos de poucas emoções no estádio.
Tentando segurar o Tricolor, o Tigre buscou esfriar o jogo desde o apito inicial, não escondendo sua intenção como visitante. Apesar disso, a equipe do interior paulista finalizou três vezes mais que o adversário na etapa.
2º tempo
Após uma exibição desastrosa na primeira etapa, o São Paulo
melhorou depois do intervalo, mas ainda não conseguia chegar com perigo na área advesária.
Na primeira grande oportunidade da equipe de Luis Zubeldía, o placar foi aberto no Morumbis. Enzo Díaz roubou a bola na lateral esquerda, acionou Oscar, que encontrou Lucas com um grande lançamento. O meia ganhou na corrida do defensor e achou Calleri livre, sem goleiro, na grande área, para marcar o primeiro do jogo.
Perto dos acréscimos, a árbitra Edina Alves marcou pênalti em Ferreirinha. No entanto, a possibilidade do São Paulo de ampliar a vantagem foi anulada após uma revisão no VAR.
Próximas partidas
Com a classificação, o São Paulo
visita o Palmeiras no próximo final de semana, pela semifinal do Paulistão.
A FPF ainda não divulgou as datas e os horários das partidas decisivas.
Eliminado do Campeonato Paulista, o Novorizontino tem mais um compromisso antes do início da Série B do Brasileirão. Trata-se da partida contra o Operário-MT, em Várzea Grande, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.