
Contratado pelo Palmeiras em negociação recorde após uma passagem frustrada pelo futebol europeu, Vitor Roque irá retornar ao velho continente nas próximas temporadas, segundo André Cury, seu empresário, em entrevista à rádio espanhola "RAC1".
"Ele ainda é muito jovem. Vai tomar esse caminho agora de voltar ao Brasil por uma ou duas temporadas e depois regressará à Europa. Com 21 ou 22 anos, creio que ele já estará de volta", disse o agente.
Além da declaração polêmica, André também revelou os principais motivos da saída do centroavante do Real Betis, e seu retorno ao futebol brasileiro.
"Quando o Betis comprou um novo camisa 9 (Cucho Hernández), era porque estava descartando o Vitor. Nós não podíamos ficar parados. É muito perigoso ficar sendo sempre emprestado, porque o atleta precisa ter um 'dono' que cuide dele. Foi aí que buscamos a ida ao Palmeiras, que fez o maior investimento da história da América do Sul. Eles vão cuidar bem dele", afirmou Cury.
O Palmeiras desembolsou 25,5 milhões de euros (R$ 153 milhões) fixos, com mais 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) em possíveis bonificações futuras ao Barcelona por Vitor Roque, representando a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Passagem pela Europa
Com a camisa do Real Betis, o "Tigrinho", como é conhecido, tem sete gols marcados e duas assistências em 33 partidas disputadas, números superiores aos alcançados pelo Barcelona. Pelo clube catalão, foram apenas dois gols marcados em 17 aparições.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.