
O Bahia oficializou a saída do atacante Waliffer para o Polissya, da Ucrânia. O jogador, de 20 anos, foi revelado nas categorias de base do clube e se transferiu de forma definitiva.
Formado nas divisões de base do Esquadrão, o "Pivete de Aço" chegou ao clube em 2021 e conquistou a Aldeia Cup Sub-16 e dois títulos do Campeonato Baiano Sub-20. No ano passado, pela equipe Sub-20, Waliffer disputou 20 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência.
Waliffer também fez parte do elenco profissional em três partidas, sendo duas pelo Campeonato Baiano e uma pela Copa do Nordeste. Nesta temporada, ficou no banco de reservas na derrota para o Atlético-BA, pelo estadual.
“O Bahia agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no seguimento da carreira”, disse o clube nas redes sociais.
O jogador ressaltou a importância do Bahia em sua carreira, destacando a oportunidade de fazer sua estreia em um jogo profissional.
"Foram 3 anos vestindo e honrando as cores do Bahia. Clube que me deu a oportunidade de fazer minha estreia em um jogo profissional, nunca esquecerei esse dia. Chegou a hora de dizer um até logo a todos os meus companheiros e profissionais do clube, obrigado a cada um de vocês que me ajudaram a chegar até aqui. Agora sigo para um novo desafio. Até um dia, Baêa", disse Waliffer.