
Valendo uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, Volta Redonda e Fluminense se enfrentam neste domingo (2), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal. Dono da segunda melhor campanha geral na primeira fase, o Voltaço terá a vantagem de decidir o confronto em casa.
Além do sucesso recente da equipe, com o título da Série C em 2024, e a grande fase de grupos neste Carioca, o retrospecto recente do Volta Redonda contra o Flu também anima os torcedores, já que são três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.
Sanchez José, lateral-esquerdo do Volta Redonda, acredita que o histórico recente é um 'trunfo': “Esse retrospecto é muito bom, mostra que o time vem tendo bom desempenho contra o Fluminense. Porém, sabemos da dificuldade que será o jogo, a equipe deles é extremamente qualificada e vem de uma crescente nos últimos jogos. Temos que entrar atentos e preparados para fazer dois grandes jogos, pois cada detalhe fará a diferença”.
Além do histórico recente, Sanchez acredita que decidir a semifinal no Raulino de Oliveira pode fazer a diferença: "Temos a vantagem de decidir a classificação em casa, mas para isso temos o primeiro jogo no Maracanã, que será primordial para chegarmos em boas condições no segundo jogo para fazermos um grande resultado e buscar essa classificação".
O lateral-esquerdo chegou ao Voltaço para a disputa da Série C de 2023 e se consolidou como um dos pilares da equipe. Já são 49 jogos pelo clube, com quatro gols e cinco assistências, sendo um tento e dois passes para gol neste Cariocão.
“Para mim significa muito essa marca de 50 jogos, futebol é muito dinâmico e acaba que jogar 50 partidas por um clube muitas vezes não ocorre, então essa marca mostra o quanto consegui crescer aqui e ajudar a equipe nos seus objetivos com títulos e acessos”, finalizou.
A partida entre Volta Redonda e Fluminense acontece às 18h deste domingo (2), no Maracanã.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.