Torcedores de Santa Cruz e Sport entraram em conflito
Foto: Reprodução
Torcedores de Santa Cruz e Sport entraram em conflito

A Polícia Militar de Pernambuco confirmou, em nota enviada à imprensa, a prisão de 14 pessoas envolvidas na briga entre torcedores às vésperas do jogo entre Santa Cruz e Sport, pelo Campeonato Pernambucano.

A confusão começou na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, na zona norte do Recife. Imagens compartilhadas nas redes sociais registraram agressões, explosões, tumulto e vandalismo.

“Cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado (01), em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife. Integrantes de organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que acontece no Estádio do Arruda”, disse.

“14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR”, completou.

Segundo a Polícia Militar, das 12 pessoas que foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, nove receberam alta, enquanto três seguem internadas. Segundo as autoridades, não houve registro de mortes.

Por fim, a Polícia Militar de Pernambuco informou que mobilizou um efetivo de 680 agentes para garantir a segurança no clássico. Sob o comando do 11º BPM e com o apoio de unidades especializadas, policiais militares foram posicionados na área externa do estádio e nas principais vias de acesso ao local da partida.

O jogo, mantido mesmo após a grande confusão, terminou com vitória do Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Douglas Skillo. Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança do Campeonato Pernambucano, agora com 13 pontos.

Veja abaixo a nota completa:
"Cenas lamentáveis foram vistas desde o início da manhã deste sábado (01), em diversos locais da Capital e Região Metropolitana do Recife. Integrantes de organizadas do Santa Cruz e do Sport causaram tumulto pelas ruas, antes do início do clássico, que acontece no Estádio do Arruda.

Após o confronto, 12 pessoas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração. Nove delas foram liberadas e três seguem internadas. Importante informar que não houve morte.

Antes do jogo cerca de 650 pessoas foram conduzidas até o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e passaram por revista, sendo acompanhados, até o local da partida, no Arruda. 14 pessoas foram detidas por violência entre torcedores, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Confusões também foram registradas em locais da RMR.

POLICIAMENTO - Neste jogo pelo Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco emprega 680 policiais militares. Sob o comando do 11º BPM, e com apoio das unidades especializada, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contam com a presença de policiais militares. Nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros foram lançadas guarnições no patrulhamento motorizado para inibir a ação dos vândalos. Toda operação policial foi monitorada por oficiais da Corporação, no Centro Integrado de Controle e Comando Estadual (CICCE).

RMR - Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por tentar invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva".

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!