![Felipe Melo e Mano Menezes trabalharam juntos no Fluminense Felipe Melo e Mano Menezes trabalharam juntos no Fluminense](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/6m/oa/b0/6moab0ld11xea33iwkw21uhh1.jpg)
Felipe Melo, ex-jogador que anunciou sua aposentadoria do futebol, abriu o jogo e falou sobre os momentos que viveu no Fluminense, seu último clube antes de se despedir dos gramados.
Em entrevista à ESPN, o ex-volante exaltou Marcelo, que deixou o Tricolor Carioca em meio a polêmicas envolvendo o técnico Mano Menezes.
"Marcelo é um ídolo mundial, quiçá um dos melhores laterais-esquerdo da história do futebol mundial. Sou muito suspeito para falar dele. No primeiro jogo, já fez um golaço, nós metemos 4 no Flamengo, em uma das maiores finais da história do Fluminense ou do futebol carioca. Me ajudou muito na conquista da Libertadores, a chegar na final do Mundial contra o City. O que eu vou falar do Marcelo? Ele treinava, fazia o que tinha que fazer, era um grande profissional", aponta Felipe Melo.
Nas redes sociais, Marcelo foi criticado pela forma como tratava fãs que pediam fotos e autógrafos. Felipe Melo, no entanto, disse que nunca presenciou esse tipo de comportamento por parte do lateral.
"Agora, o trato dele com o torcedor eu não posso dizer por dois vídeos do Marcelo. Posso dizer o que eu vivia lá dentro com ele. Foi um cara que sempre teve muito respeito por todos, foi profissional. Tive prazer de jogar com ele em 2009 na seleção brasileira e o enfrentar no Racing Santander. Então é muito difícil eu falar algo que não vivi. O que vivi com ele foi de um cara super comprometido, que queria vencer e mudou o patamar do Fluminense", completou.
Felipe Melo destacou o respeito por Mano Menezes, apesar de não ter proximidade com o treinador.
"Mano Menezes foi meu treinador. Não tenho nenhum tipo de amizade com ele, mas foi meu treinador, o respeito muito. Independente de ter me colocado ou não para jogar, sempre fui muito profissional e procurei ajudar. Me manteve como capitão da equipe, então sou grato a ele por isso. Não tenho relação de amizade, mas muita gratidão, porque fez questão que eu estivesse junto, mesmo não estando em campo. Muito bacana, fiquei muito feliz. Eu o respeito bastante, mas não tenho relação fora de campo", disse.
Felipe Melo disputou 108 jogos com a camisa do Fluminense e marcou três gols. O clube, ao se despedir do volante, o chamou de “ídolo” e disse que o jogador “está eternizado na memória” dos torcedores. Ele conquistou a Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e dois estaduais (2022 e 2023).
Na carreira, Felipe Melo ainda acumula passagens por Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander (Espanha), Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Inter de Milão e Palmeiras, além de uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.