O Vasco da Gama encaminhou a venda do zagueiro Léo, de 28 anos, ao Athletico-PR. Segundo informações do “GE”, a negociação deve ser concluída em breve e os valores giram em torno de R$ 12 milhões.
Léo foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2022. O atleta já fez 92 jogos com a camisa do clube carioca, e marcou dois gols até aqui. Ele também distribuiu duas assistências para seus companheiros de equipe.
Com contrato válido até o fim de 2025, Léo poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. Por isso, o Vasco optou por negociar o defensor para evitar sua saída sem compensação financeira.
Na carreira, além do Vasco, Léo passou por Londrina, Bahia, Fluminense e São Paulo. Em 2023, o Cruzmaltino contratou o atleta e pagou 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação da época).
Na última temporada, Léo conviveu com críticas por parte dos torcedores. Em agosto, o humorista Rafael Cunha, em um evento de aniversário do Vasco, zombou zagueiro. O áudio do humorista foi cortado na transmissão em que o Vasco fazia no Youtube.
“Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida”, disse Rafael Cunha.