Comandante das principais conquistas do Botafogo no século, o treinador Artur Jorge recebeu uma proposta 'astronômica' do Al-Rayyan, do Catar, e pode estar de saída da equipe carioca.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do site "O Globo", o português não vem participando das conversas sobre a montagem do elenco para 2025, e a diretoria já enxerga o treinador fora do Glorioso.
Artur possui contrato com o Botafogo até o final deste mês, mas possui uma renovação automática de uma temporada em seu vínculo devido a metas atingidas em 2024.
A proposta catari pelo comandante é de R$ 3 milhões mensais, valor que representa o triplo de seus atuais vencimentos como funcionário do Alvinegro. Além do valor fixo, o técnico recebeu um bônus de R$ 15 milhões pelas conquistas neste ano, número que dobraria em caso de permanência para 2025.
Números
Anunciado como treinador do Botafogo em abril deste ano, Artur Jorge liderou o clube carioca para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o português dirigiu a equipe em 54 partidas, com 31 vitórias, 15 empates e apenas oito derrotas.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.