Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dudu assinou sua rescisão contratual nesta quinta-feira (12), e deixou o clube após 10 temporadas no clube. A saída polêmica veio em meio polêmica com Leila Pereira e diretoria.
Durante o programa ‘Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, o apresentador José Ferreira Neto não poupou críticas contra a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira pela saída “pelas portas dos fundos” do atleta.
“Ela (Leila Pereira) e o Abel tiraram o Dudu do Palmeiras. Ele também mandou o Dudu embora. Essa é a grande verdade! O que o Palmeiras fez com o Dudu foi um absurdo. É um absurdo a presidente ter essa moral toda. Você tirou um ídolo do Palmeiras de um jeito muito feio”, disse Neto no programa “Os Donos da Bola”.
Recentemente, Leila Pereira e Dudu tiveram desentendimentos principalmente por conta da negociação envolvendo a saída de Dudu para o Cruzeiro. Neto convidou o camisa 7 para jogar no Corinthians.
“Ela sempre se colocou maior que o Palmeiras. Não tenho dúvida disso. Se colocou à disposição da torcida organizada, e a Mancha Verde abraçou ela… Ô, Dudu, vem jogar no Corinthians no ano que vem! Vem pro Corinthians, Dudu”, completa Neto.
Em toda história de Dudu pelo Palmeiras, são 452 partidas, 87 gols e 101 assistências pelo Verdão, além dos títulos da Libertadores (2x), Brasileiro (4x), Paulista (4x), Copa do Brasil (1x), Recopa Sul-Americana (1x) e Supercopa do Brasil (1x).