Mensagem de Dudu para ex-presidente do Palmeiras é interpretada como indireta para Leila

Camisa 7 do Verdão elogiou gestão de Maurício Galiotte, ex-cartola do clube

Dudu e Leila Pereira vivem clima pouco amigável no Palmeiras
Foto: (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Dudu e Leila Pereira vivem clima pouco amigável no Palmeiras

O atacante Dudu, do Palmeiras, protagonizou uma polêmica na manhã desta quinta-feira (28) em um comentário nas redes sociais.

Maurício Galiotte, ex-presidente do Palmeiras, compartilhou uma foto para comemorar os três anos do título da Conmebol Libertadores, conquistado em 2021 ao vencer o Santos na final. Nos comentários, Dudu deixou sua mensagem.

Show Player

"O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito", disse Dudu.

A declaração do camisa 7 foi considerada uma “provocação” a Leila Pereira, atual comandante do Alviverde. Recentemente, ambos tiveram desentendimentos principalmente por conta da negociação envolvendo a saída de Dudu para o Cruzeiro.

Segundo Leila Pereira, em entrevista ao Sportv, a negociação estava praticamente fechada, mas Dudu acabou mudando de ideia.

"Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu OK também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente, a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro, que foi algo iniciado por ele", disse Leila Pereira.

"O atleta não assinou (com o Cruzeiro). O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou (a venda ao Cruzeiro). Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025", completou.

Por fim, Leila Pereira afirmou que não renovaria o contrato de Dudu com o Palmeiras, que se encerra em 2025.

"Trato cada atleta de forma individualizada. Todos os atletas são importantes. Eu como presidente do Palmeiras, tenho que agir de forma racional, não posso agir pelo coração ou pela pressão popular. O Palmeiras não vai cobrir a proposta (do Cruzeiro). Não vou estender o contrato e não posso segurar o jogador. Está nas mãos dele um contrato de cinco anos e um salário muito maior ao que recebe no Palmeiras, não vou cobrir. Dudu, vá e seja feliz. Ciclos se encerram", concluiu a mandatária.

Em toda temporada, Dudu disputou apenas 18 jogos pelo Palmeiras, sem marcar gol ou dar assistência. Em toda história, são 451 partidas, 87 gols e 101 assistências pelo Verdão, além dos títulos da Libertadores (2x), Brasileiro (4x), Paulista (4x), Copa do Brasil (1x), Recopa Sul-Americana (1x) e Supercopa do Brasil (1x).  

1 /13 Dudu Reprodução/Instagram
2 /13 Dudu Reprodução/Instagram
3 /13 Dudu Reprodução/Instagram
4 /13 Dudu Reprodução/Instagram
5 /13 Dudu Reprodução/Instagram
6 /13 Dudu Reprodução/Instagram
7 /13 Dudu Reprodução/Instagram
8 /13 Dudu Reprodução/Instagram
9 /13 Dudu Reprodução/Instagram
10 /13 Dudu Reprodução/Instagram
11 /13 Dudu Reprodução/Instagram
12 /13 Dudu Reprodução/Instagram
13 /13 Dudu Reprodução/Instagram