O meia-atacante Claudinho, do Zenit, deixou o caminho aberto para um possível retorno ao Santos. A declaração do jogador aconteceu durante a disputa do jogo festivo “Natal Sem Fome”, na Vila Viva Sorte, na Baixada Santista.
"Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação... É um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos", disse Claudinho.
Claudinho nasceu em Guarulhos, São Paulo, e surgiu nas categorias de base do Santos. Após deixar a equipe paulista, o jogador passou por clubes como Corinthians, Santo André, Ponte Preta e Oeste, até se destacar no Bragantino.
"Ainda não conversei. Se ele quiser, a gente conversa", revela.
"Não quero voltar para me aposentar, não. Quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu", completa.
Aos 27 anos, o meia acumula 122 partidas pelo Zenit, com 21 gols e 28 assistências pelo Zenit, e foi peça fundamental nas conquistas de três títulos do Campeonato Russo, duas Supercopas da Rússia e uma Taça da Rússia. Além disso, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo na temporada 2021/22.
Em julho deste ano, o Flamengo buscou a contratação do jogador e chegou a oferecer 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões na cotação da época), mas o Zenit recusou a oferta.