A primeira rodada do Campeonato Paulista está marcada para o dia 15 de janeiro. A competição conta com 16 clubes e apenas dois deles ainda não anunciaram seus respectivos técnicos para próxima temporada.
Santos
O Santos anunciou a saída do técnico Fábio Carille no dia 18 de novembro, um rodada antes do término da Série. Com vaga e título garantidos, a direção santista optou por procurou outro treinador.
O plano A do Santos era o português Luís Castro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, chegou a dizer que as negociação estavam avançadas e o representante do técnico chegou a ir à Vila Viva Sorte, mas a demora pela resposta fez o Peixe recuar.
Agora, o novo alvo do Santos é o técnico Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield. Internamente, o clube prega otimismo pelo treinador, tanto que Marcelo Teixeira chegou a dizer em entrevista com conselheiros que o seu comandante está “contratado”.
Nesta quarta-feira (11), o presidente do clube argentino, Fabián Berlanga, de uma entrevista para rádio Dsports dizendo que a renovação com o treinador está próxima.
“O aspecto contratual está praticamente definido e agora estamos falando do projeto esportivo, que é o que mais interessa ao Gustavo. Estamos muito perto de ele ficar, precisamos sentar e olhar o projeto. Se acertarmos a venda que podemos fazer e as incorporações que podemos realizar, acho que não terá problema”, disse o cartola.
Mirassol
Após a saída de Mozart, responsável pelo acesso no Campeonato Brasileiro, o Mirassol segue em busca de um novo treinador. O clube agora conta com o ex-jogador do Corinthians, Paulinho, como coordenador de futebol.
Em entrevista nesta quarta-feira (11), Paulinho confirmou que Fábio Carille, ex-Santos, é um dos alvos.
“Houve conversas com alguns treinadores, sim, e o Carille foi um deles. Conversamos, explicamos como é o Mirassol, o projeto, o processo que existe aqui dentro, mas ainda tem conversas com outros treinadores. Vocês sabem como é o futebol, de especulações, algumas coisas não são, outras realmente estão acontecendo, mas isso estamos preparando internamente. É difícil já ter uma contratação logo que acaba uma competição onde ocorre um acesso. É preciso ter muita calma para decidir e escolher”, disse Paulinho.
Confira a tabela com todos os clubes e seus técnicos:
Grupo A
Corinthians: Ramon Diaz
Inter de Limeira: Felipe Conceição
Mirassol: Treinador não definido
Botafogo: Márcio Zanardi
Grupo B
Santos: Treinador não definido
Red Bull Bragantino: Fernando Seabra
Portuguesa: Cauã de Almeida
Guarani: Maurício Souza
Grupo C
São Paulo: Luis Zubeldia
Novorizontino: Eduardo Baptista
Água Santa: Marcelo Cabo
Noroeste: Paulo Comelli
Grupo D
Palmeiras: Abel Ferreira
Ponte Preta: Alberto Valentim
São Bernardo: Ricardo Catalá
Velo Clube: Guilherme Alves
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.