O Botafogo estuda a contratação do meia-atacante Bitello, de 24 anos, atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. O jogador chegaria como um possível substituto de Thiago Almada, que tem futuro incerto no clube.
Bitello foi formado pelo Grêmio e vendido ao futebol russo em 2023 por 10 milhões de Euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação da época). Seu contrato com o Dínamo Moscou vai até o final de 2028.
A diretoria do clube carioca vê Bitello como um substituto ideal para Almada, que já deixou claro que gostaria de se transferir para o futebol europeu.
“Quero muito jogar na Europa. Quando vim para o Botafogo, combinei um tempo para depois ir à Europa. Por enquanto, tenho a questão do Lyon, que falei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo”, disse o jogador argentino em entrevista ao “Olé”.
Almada assinou com o Alvinegro em julho deste ano, e já tem 23 partidas disputadas com a camisa do time carioca, com três gols marcados e uma assistência, dada na partida contra o Palmeiras, que recolocou o Botafogo na liderança do Brasileirão.