Com vaga garantida na Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, o Santos iniciou o planejamento para o próximo ano. A primeira medida foi a saída do técnico Fábio Carille. Agora, o clube começa a pensar na remontagem do elenco.
A missão foi dada ao coordenador de futebol Alexandre Gallo, que iniciou as conversas primeiro para liberar jogadores do atual elenco. A expectativa é que o Peixe “suba” o nível técnico da equipe.
O meia Giuliano, um dos principais nomes da equipe no ano, deve ser o primeiro a deixar o clube. Segundo o jornalista "Vagner Frederico", o atleta, que tinha renovação de contrato automática, negocia a rescisão de contrato com o Alvinegro Praiano. Em toda a temporada, foram 36 jogos, 12 gols e três assistências do camisa 20.
O atacante Willian Bigode é outro atleta que pode deixar o Santos. Segundo informações do "De Olho no Peixe", já existem conversas para saída ao final do ano. Com a camisa do Santos, foram 39 jogos, sete gols e uma assistência.
A equipe santista vai perder outros dois nomes no setor ofensivo. Pedrinho, que estava emprestado pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, não vai permanecer, assim como Ignacio Laquintana, que será devolvido ao Red Bull Bragantino.
Por fim, o setor defensivo também vai sofrer baixas. Os laterais Rodrigo Ferreira e Hayner, com contrato vigente, devem ser emprestados. Já o volante Alison, um dos atletas com mais jogos do atual elenco, tem contrato até o final do ano e deve ser liberado. Após se recuperar de lesão, o camisa 25 disputou apenas um jogo na temporada.
O goleiro Renan, de 35 anos, tem contrato até o final do ano e também não deve ser renovado. Assim, são sete jogadores com saída encaminhada do clube.
Atletas com futuro incerto
Outros nomes não têm saída confirmada, mas podem deixar o clube. O zagueiro Gil, titular em toda temporada com a camisa do Santos, ainda não definiu se renovará seu contrato ou aposentará. Em todo o ano, foram 50 jogos do camisa 4.
O zagueiro Alex, o volante Vinicius Balieiro e os atacantes Patrick, Billy Arce, Furch e Yusupha Njie, com contrato em andamento, são nomes que podem deixar o Santos por empréstimo ou rescisão. A decisão final deve ser tomada após a chegada de um novo técnico.
Veja abaixo galeria de fotos dos jogadores que estão de saída do Santos: