A Seleção Brasileira lutou, mas não conseguiu vencer o Uruguai em confronto válido pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o atacante Vinicius Júnior pouco participativo, a equipe de Dorival Júnior ficou no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com o resultado, a Seleção Brasileira segue na quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos, atrás de seleções como Argentina e Colômbia.
Roger Flores, comentarista da TV Globo, apontou os erros do treinador brasileiro no duelo, principalmente para o “sumiço” de Vini Jr em campo, assim como de seus companheiros.
“Hoje, o Raphinha é protagonista no Barcelona, o Vini Jr é protagonista no Real Madrid, o Luiz Henrique é protagonista no Botafogo. Algo não está encaixado para que esses caras sejam protagonistas na Seleção Brasileira também”, disse Roger Flores.
“Aí é dedo do treinador. Você tem que encontrar soluções para que o Vinicius Jr jogue mais, fazer com que o Luiz Henrique apareça mais, o Igor Jesus na frente como centroavante. E outros, nossa linha de zaga, as laterais...”, completou.
As Eliminatórias sul-americanas classificam os seis primeiros para o Mundial e o sétimo lugar tem direito a disputar uma repescagem. O próximo jogo do Brasil será no dia 20 de março do próximo ano, contra a Colômbia.